fbpx

Se queres fazer das férias um período ainda mais especial, vem ser voluntário na APCC!

As férias grandes são sempre aqueles três meses pelos quais passas o resto do ano a desejar, mas agora que eles já chegaram sentes que não te apetece passar o tempo todo a descansar e que até gostavas de fazer algo que te fizesse crescer, que te ensinasse algo que não se aprende na escola? Pois então temos algo para te dizer: com o voluntariado da APCC poderás ter um verão que nunca mais esquecerás, porque vai ser especial!

Se te juntares a nós, poderás conhecer outras pessoas, com experiências, idades e formas de vida (e até nacionalidades!) muito diferentes das tuas, ao mesmo tempo que desenvolves as tuas competências, crias laços de amizade e solidariedade e participas civicamente em termos sociais. Em troca de ti e de um pouco do teu tempo, viverás uma experiência marcante, mas também divertida.

Nestes meses de férias, gostávamos de contar contigo para apoiar diversas atividades regulares com os utentes da Associação, como saídas ao exterior e outras.  Se tens mais de 17 anos, só precisas de nos enviar uma mensagem para voluntariado@apc-coimbra.pt. Vamos combinar uma primeira conversa para te falar da APCC e tentar perceber os teus interesses, motivações e expetativas. No final, se quiseres mesmo fazer voluntariado connosco, só tens de preencher uma ficha de inscrição.

E, quem sabe, poderás gostar tanto que te tornarás voluntário da APCC para o resto do ano… O voluntariado nacional é dirigido a jovens portugueses, que são chamados a colaborar em atividades semanais e atividades pontuais, que podem ir de ajudar o educador de infância ou dar apoio em sessões de hipoterapia a conversar com os residentes do Lar Integrado ou apoiar as iniciativas da Quinta Pedagógica “O Caracol”.

Mas a instituição desenvolve também um projeto de voluntariado internacional – “Holding Hands With Other Abilities” – que permitiu já receber cerca de quatro dezenas de voluntários entre os 17 e os 30 anos, de vários países europeus, e colocar mais de uma dezena de jovens portugueses em projetos no estrangeiro.

Podem saber mais sobre todas as possibilidades de voluntariado na APCC em www.apc-coimbra.org.pt/?page_id=722.