fbpx

Frota de transportes da APCC reforçada com viatura oferecida pela Fundação Montepio

A APCC acaba de receber uma viatura adaptada para o transporte de pessoas com mobilidade reduzida, no âmbito do projeto Frota Solidária, iniciativa da responsabilidade da Fundação Montepio. As chaves da nova carrinha foram entregues ao presidente da Direção, Antonino Silvestre, numa cerimónia realizada em Setúbal, no passado dia 8 de setembro.

O veículo em causa – com nove lugares e preparado para a utilização de cadeiras de rodas – está já integrado na frota automóvel da Associação, composta por cerca de quatro dezenas de viaturas, que diariamente garantem as deslocações de utentes das diferentes valências da instituição, mas também de crianças e jovens que frequentam a Escola Básica e o Jardim de Infância.

O serviço de transportes da APCC assegura atualmente circuitos que abrangem Águeda, Alfarelos, Anadia, Cantanhede, Casal do Lobo, Coimbra, Condeixa, Figueira da Foz, Lorvão, Luso, Mealhada, Penela, Ribas, S. Silvestre, Soure e Tocha. Desta forma, assegura-se, por exemplo, que diversos utentes podem prosseguir o seu processo de reabilitação, mas também que muitos pais podem retomar ou desenvolver uma atividade profissional.

O projeto Frota Solidária foi criado em 2008 pela Fundação Montepio e consiste na aquisição, transformação e adaptação de viaturas, posteriormente oferecidas a instituições particulares de solidariedade social. Desde o seu início, foram já entregues 182 veículos, 20 dos quais na passada sexta-feira, a outras tantas entidades.

Pode saber mais sobre o serviço de transportes da APCC em www.apc-coimbra.org.pt/?page_id=268.