fbpx

A tradição (desportiva) ainda é o que era: Departamento de Desporto teve a sua sexta Caminhada Anual

Utentes, colaboradores, familiares e voluntários: todos participaram ontem de manhã em mais uma edição – foi a sexta – da Caminhada Anual com que o Departamento de Educação Física e Desporto da APCC marca o início de cada época desportiva e do novo ano letivo. Foram cerca de 100 participantes que, com muita determinação e boa disposição, percorreram as duas margens do Mondego na zona do Parque Verde.

Mais do que uma mera caminhada, foi uma oportunidade para conviver antes do grande conjunto de provas internacionais, nacionais e regionais, de diversas modalidades, previstas para os próximos meses. E por isso, além do desporto, também houve música, com os Semp’a Bombar – o grupo de bombos da Associação – a animar o início da tarde.

As caminhadas anuais do Departamento de Educação Física e Desporto realizam-se desde 2012, tendo o objetivo de juntar todos os utentes que, ao longo do ano, participam nas atividades regulares e modalidades do Departamento.

Na APCC, a atividade desportiva é desenvolvida sempre do ponto de vista da sua importância a nível motor, cognitivo e social. Por isso, a iniciação à prática desportiva e o desporto para todos são conciliados com o desporto de alta competição. Pode saber mais em www.apc-coimbra.org.pt/?page_id=38.