fbpx

No Dia da Alimentação, utentes da APCC fizeram uma viagem pelos alimentos saudáveis

Chamar a atenção para a importância de uma alimentação saudável e para a produção natural de alimentos é um dos ‘mandamentos’ da Quinta Pedagógica da APCC e das atividades regulares que desenvolve, mas quando se celebra o Dia Mundial da Alimentação, é preciso fazer algo especial. Foi por isso que ontem (16 de outubro) a manhã na Quinta da Conraria foi preenchida com muitas atividades desenhadas para que os utentes da Associação pudessem aprender, mas também divertir-se.

Houve jogos tradicionais, um circuito Sentir e Digerir em que, em cinco estações, cada um dos sentidos guiava os participantes numa viagem por diferentes alimentos, e também uma aula de culinária saudável, onde os utentes puderam ajudar a confecionar (e a consumir!) um fantástico paté de azeitona e um saboroso smoothie. E houve, sobretudo, muito boa disposição!

O Dia Mundial da Alimentação, assinalado pela primeira vez em 1981, pretende consciencializar a opinião pública sobre questões relativas à nutrição e à alimentação. Tem como objetivos, entre outros, alertar para a relevância da produção agrícola e encorajar a participação da população rural, mas também aumentar a sensibilidade geral para o problema da fome no mundo e promover a transferência de novas tecnologias para os países em desenvolvimento.

Esta foi mais uma das muitas atividades dinamizadas pela Quinta Pedagógica “O Caracol”, que desenvolve, ao longo do ano, um intenso programa de atividades, que inclui festividades, campos de férias, visitas guiadas, festas de aniversário e outros eventos, para lá da oferta regular de ateliês para uma vida e uma alimentação saudáveis. Saiba tudo sobre o plano de atividades, inscrições e pedidos de visitas de estudo em www.apc-coimbra.org.pt/?page_id=254.