fbpx

Multo buono! Os Almoços Interculturais estão de volta e a primeira paragem foi em Itália!

Já são uma espécie de tradição do Serviço Voluntário Europeu na APCC: os almoços culturais voltaram e foram as voluntárias Federica Usai e Maria Cristina Marcosano as primeiras a guiar-nos nesta nova viagem gastronómica. Por isso, ontem houve deliciosos pratos italianos no Centro de Reabilitação de Paralisia Cerebral, numa receita que hoje se repetirá na Quinta da Conraria.

E podemos garantir que a salada caprese estava deliziosa, a lasanha vegetariana sabia meravigliosamente e o gelado estava sensazionale. Um mérito que é, naturalmente, das nossas extraordinárias chefs Federica e Maria Cristina, mas também das fantásticas cozinheiras da Associação, elas próprias já com grande experiência em gastronomias de outros países.

Os próximos finais de semana vão continuar a ser saborosos na APCC, com a Áustria e a Alemanha a serem as próximas paragens desta volta às tradições culturais da Europa. Será a vez das voluntárias europeias Anna Vukadin e Anthea Bıçakçıoglu mostrarem os seus dotes culinários.

Os Almoços Interculturais são organizados pelo Gabinete de Voluntariado da APCC, integrados no projeto SVE 2017-2-PT02-KA105-004343, Erasmus + Juventude em Ação, de que fazem parte a Anna, a Anthea, a Federica e a Maria Cristina. É no âmbito deste programa europeu que a APCC desenvolve o projeto “Holding Hands With Other Abilities”, que trouxe já até à instituição cerca de quatro dezenas de voluntários entre os 17 e os 30 anos.

Podem saber mais sobre todas as possibilidades de voluntariado, nacional e internacional, na APCC em www.apc-coimbra.org.pt/?page_id=722.