fbpx

Regional de Boccia de Individuais ‘deu’ mais quatro medalhas à APCC

Já está em curso mais uma época nacional de boccia e a APCC participou no passado fim de semana na sua primeira prova absoluta da temporada 2017/2018, a primeira volta do Campeonato Regional de Boccia – Individuais BC1, BC2, BC4 e BC5 (Zonas Centro, Sul e Ilhas). Em competição estiveram seis atletas: António Marques, Rui Gomes, o estreante Nelson Pires (categoria BC1), Catarina Branquinho, Hélia Maia (BC2) e Diogo Sacramento (BC4).

Foi uma estreia muito positiva, com o trabalho árduo a ter reflexos nas quatro medalhas conquistadas: ouro para o António, prata para o Diogo e a Catarina (na 2ª Divisão, a sua primeira medalha em provas individuais) e bronze para o Rui. Além disso, e porque houve grande entrega de toda a equipa, foram dois dias de celebração e sentido do dever cumprido para jogadores e técnicos.

Em março do próximo ano, estes atletas da APCC voltarão à competição individual, com a disputa da segunda volta do Campeonato Regional destas categorias, enquanto que as duas rondas locais da categoria BC3 se realizarão em fevereiro e abril. O Campeonato Nacional de Individuais terá a sua fase final em maio.

A primeira volta do Campeonato Regional de Boccia – Individuais BC1, BC2, BC4 e BC5 (Zonas Centro, Sul e Ilhas) teve lugar nos dias 18 e 19 de novembro, em Castelo Branco, e foi organizado pela PCAND – Paralisia Cerebral Associação Nacional de Desporto, com a colaboração da Associação de Apoio à Criança do Distrito de Castelo Branco e da autarquia local. Participaram 36 atletas, em representação de nove clubes e instituições.

Desde há mais de três décadas que vários atletas da APCC participam em competições nacionais e regionais de boccia em representação da Associação, contando já com largas dezenas de títulos conquistados. Pode saber mais sobre esta e outras modalidades praticadas no âmbito do Departamento de Educação Física e Desporto em www.apc-coimbra.org.pt/?page_id=38.