Pinturas, monotipias e esculturas: APCC mostra trabalhos artísticos criados pelos seus utentes

Diversos trabalhos artísticos realizados por utentes da APCC vão estar em exposição no Club de Tiro & Sport de Coimbra, entre os dias 25 de novembro e 16 de dezembro. Trata-se de um conjunto de pinturas, monotipias (um tipo de gravura) e esculturas criadas desde maio deste ano, sob a supervisão do professor António Valente, no âmbito das atividades da sala ocupacional O2.

A exposição “A Sala O2, Socialmente Criativo e Inclusivo” surge na sequência das atividades da APCC enquanto instituição que promove a inclusão social, apoiando a reabilitação, a integração e a autodeterminação de crianças, jovens e adultos. Durante todo o tempo em que estiver patente, será possível adquirir, no local, qualquer um dos trabalhos apresentados.

A inauguração terá lugar a 25 de novembro, pelas 18H00, e contará também com um momento musical a cargo de Catarina Martins (piano), Joana Cunha (oboé) e Matilde Santos (violoncelo). O Club Tiro & Sport de Coimbra localiza-se na Rua Dr. António José de Almeida, 224.

A Sala O2 é frequentada por pessoas empenhadas em mostrar as suas atividades sociais, criativas ou lúdicas, numa perspetiva ordenada do saber fazer. Encontra-se integrada no Centro de Atividades Ocupacionais da APCC, dirigido a pessoas com deficiência e incapacidade com significativas limitações da atividade e restrições na participação.

Pode saber mais sobre as atividades ocupacionais realizadas na APCC (de âmbito socialmente útil, ocupacional, lúdico, terapêutico ou desportivo) em www.apc-coimbra.org.pt/?page_id=247.