fbpx

Os Almoços Interculturais ‘levaram-nos’ à Alemanha, mas com um delicioso toque turco

Essa fantástica viagem pela gastronomia do continente europeu – guiada pelas nossas voluntárias internacionais – que são os Almoços Interculturais teve nas passadas quinta e sexta feiras mais uma paragem… mas desta vez, se um pé ficou na Alemanha, outro tocou solo turco. Isto porque a Anthea Bıçakçıoglu, a quem coube desta vez essa ambiciosa tarefa de ser chef por dois dias, é alemã mas tem ligações familiares à Turquia.

Assim, colaboradores e utentes da APCC, tanto no Centro de Reabilitação de Paralisia Cerebral como na Quinta da Conraria, puderam desta vez provar uma fabulosa mercimek çorbası (sopa de lentilhas), uns apetitosos mercimek köftesi (pastéis de bulgur, lentilhas e legumes) e um delicioso pudim turco para terminar. Um almoço mesmo muito intercultural, se alguma vez provámos algum!

Na próxima semana será a vez de a gastronomia austríaca ser o centro das atenções, com a Anna Vukadin a ‘levar-nos’ até ao seu país para mais alguns pratos com nomes impronunciáveis… Os Almoços Interculturais começaram, recorde-se, com a Federica Usai e a Maria Cristina Marcosano a mostrarem-nos algumas delícias da cozinha italiana.

Esta é uma iniciativa do Gabinete de Voluntariado da APCC, integrada no projeto SVE 2017-2-PT02-KA105-004343, Erasmus + Juventude em Ação. É no âmbito deste programa europeu que a APCC desenvolve o projeto “Holding Hands With Other Abilities”, que trouxe já até à instituição cerca de quatro dezenas de voluntários entre os 17 e os 30 anos.

Podem saber mais sobre todas as possibilidades de voluntariado, nacional e internacional, na APCC em www.apc-coimbra.org.pt/?page_id=722.