fbpx

Torneio Nadador Completo: atletas da APCC com mais recordes pessoais e mínimos para o Nacional

Continuam a dar o seu melhor e a colocar essa fasquia cada vez mais alto, superando-se consecutivamente: sete atletas da APCC participaram no passado fim de semana em mais uma edição do Torneio Nadador Completo de Categorias de Coimbra e alcançaram seis novos recordes pessoais, além dos mínimos para mais um conjunto de provas do Campeonato Nacional de Inverno de Natação Adaptada.

Merecem particular destaque, neste âmbito, as marcas obtidas pelas esperanças da natação da APCC, Tomás Almeida e Matilde Gaspar, que conseguiram pela primeira vez garantir o apuramento para uma competição nacional. Estiveram ainda presentes nesta prova a Bárbara Gomes, Carolina Lourenço, Joel Pereira, José Costa e Ruben Santos.

O Torneio Nadador Completo de Categorias, relativo à época 2016/2017, disputou-se nos dias 25 e 26 de novembro, na Piscina Municipal Rui Abreu, em Coimbra. Participaram 207 atletas (98 masculinos e 109 femininos) – nas categorias de infantis, juvenis, juniores e seniores – em representação de 15 clubes. A organização foi da Associação de Natação de Coimbra.

A natação – nas vertentes competitiva, de adaptação ao meio aquático, de aprendizagem, de manutenção ou de treino – é um dos desportos desenvolvidas na APCC (no âmbito do Departamento de Educação Física e Desporto) e um dos mais completos e acessíveis a todas as pessoas. Pode saber mais em www.apc-coimbra.org.pt/?page_id=276.