fbpx

Ganhar prémios a brincar? Os estudantes do distrito de Coimbra podem, criando o cartaz do “Coimbra a Brincar”!

A próxima edição do “Coimbra a Brincar” é só a 27 e 28 de maio de 2018, mas os estudantes do distrito de Coimbra podem entrar já na brincadeira: já está a decorrer o concurso que vai escolher o cartaz oficial deste grande evento, que todos os anos junta milhares de pessoas de todas as idades, apostadas em (re)descobrir o prazer de brincar!

O concurso é aberto a alunos – de qualquer nível de ensino – matriculados em escolas do distrito. As participações podem ser individuais ou em grupo e têm de ser enviadas por correio ou entregues até ao dia 31 de janeiro, na sede da APCC. Serão escolhidos vencedores em três categorias (Jardim de Infância e 1.º Ciclo do Ensino Básico / 2.º e 3.º Ciclos do Ensino Básico / Ensino Secundário e Ensino Superior), entre os quais será selecionado o cartaz vencedor.

O vencedor absoluto e os vencedores por categorias receberão prémios não monetários, relacionados com as atividades ou serviços dinamizados pelos parceiros e patrocinadores do “Coimbra a Brincar”, e que serão revelados oportunamente. No concurso anterior, foram entregues prémios como passeios de barco, descidas do rio Mondego ou jogos de fuga, entre muitos outros.

Esta será a terceira vez que o cartaz do “Coimbra a Brincar” sairá da imaginação de um estudante do distrito de Coimbra, tendo a vencedora da última edição sido Bruna Gomes, aluna do 2.º ano do Colégio de São José, e a da primeira Inês Nogueira Saraiva, aluna da EB 2,3 Inês de Castro.

Se acham que agora pode ser a vossa vez, só precisam de começar já a desenvolver uma ideia e… participar! Mas também – porque não? – pedir à educadora ou à professora para dinamizar uma sessão criativa no Jardim de Infância ou na escola! E pais, vamos lá a incentivar os filhos! E claro, que ninguém se esqueça também de avisar os amigos, partilhando esta mensagem!

O regulamento do concurso, que é indispensável para quem decidir participar, está disponível em http://bit.ly/CaB18_regcartaz.

O “Coimbra a Brincar” é organizado pela APCC com diversos parceiros da cidade e da região e consiste em mais de uma centena de atividades completamente gratuitas, dirigidas a todos os que queiram celebrar o brincar. Podem acompanhar tudo através do Facebook, em www.facebook.com/CoimbraaBrincar.