fbpx

Ponto para a APCC: utentes experimentaram pela primeira vez o padel

São várias as modalidades desportivas praticadas regularmente na APCC, do boccia à natação ou à tricicleta, entre outras, mas o padel não é uma delas. Nada que tivesse impedido alguns utentes da Associação de protagonizar uma manhã de grandes jogadas, como a que decorreu ontem (20 de dezembro), nas instalações indoor do clube WePadel, em Coimbra.

Acompanhados por professores e técnicos do Departamento de Educação Física e Desporto, estrearam-se em mais um desporto (o mesmo já tinha acontecido este ano com o surf), ficando a conhecer as suas regras básicas e princípios fundamentais. Houve muitas bolas trocadas e alguns talentos descobertos, sempre sob a orientação dos monitores do projeto Padel Sem Barreiras, responsável por esta iniciativa.

Foi assim possível descobrir mais uma modalidade acessível a todos e que se encontra em fase de crescimento acentuado em Portugal. O padel é um desporto jogado a pares, em que se utilizam raquetes e bolas próprias e é disputado num campo retangular totalmente fechado e com uma rede no meio.

O Padel Sem Barreiras é um projeto que procura melhorar a qualidade de vida e integrar socialmente pessoas com incapacidades através da prática do desporto. Pretende ter um papel importante no respeito pela diversidade, na luta contra a discriminação e pela igualdade de direitos.

A APCC promove fortemente a prática desportiva, dadas as suas provadas vantagens a nível motor, cognitivo e social. Neste contexto, a iniciação e o desporto para todos são conciliados com o desporto de alta competição. Pode saber mais em www.apc-coimbra.org.pt/?page_id=38.