fbpx

Na última prova antes dos Nacionais de Inverno, nadadores da APCC conseguem ótima prestação no Troféu das Fogaceiras

O Troféu das Fogaceiras, que se disputou no passado fim de semana em Santa Maria da Feira, foi a primeira competição de natação adaptada de 2018, mas também foi a última oportunidade para obter os mínimos para o Campeonato Nacional de Inverno de Natação Adaptada, que se disputa no próximo mês. E os nadadores da APCC não fizeram por menos, alcançando o acesso a mais cinco provas.

Carolina Lourenço, Joel Pereira, José Costa, Matilde Gaspar, Tomás Almeida e Ruben Santos foram os atletas a marcar presença na cidade nortenha e, já que falávamos de números, aqui mais alguns que demonstram o seu ótimo desempenho: oito medalhas (três de ouro, duas de prata e três de bronze) e 11 novas melhores marcas pessoais.

Os maiores destaques foram a Matilde e a Carolina, com quatro medalhas e três recordes pessoais cada uma, e o Tomás Almeida, que bateu as suas melhores marcas também por três vezes. Mas seria injusto não aplaudir e elogiar o esforço de todos e a sua contínua capacidade de estabelecerem metas cada vez mais exigentes para si mesmos.

O IV Troféu das Fogaceiras realizou-se nos dias 13 e 14 de janeiro, na Piscina Municipal de Santa Maria da Feira, tendo competido 129 atletas (86 masculinos e 43 femininos) em representação de 15 clubes de norte a sul do País. A organização foi da Câmara Municipal de Santa Maria da Feira e da Feira Viva – Cultura e Desporto.

A natação – nas vertentes competitiva, de adaptação ao meio aquático, de aprendizagem, de manutenção ou de treino – é um dos desportos desenvolvidas na APCC (no âmbito do Departamento de Educação Física e Desporto). Regularmente, vários atletas representam a Associação em provas por todo o País. Pode saber mais em www.apc-coimbra.org.pt/?page_id=276.