fbpx

Carnaval a dobrar: a APCC a desfilar e a bailar na Quinta da Conraria…

O Carnaval na APCC não é nenhuma brincadeira! É por isso que, na Quinta da Conraria, não há desfile na Avenida, mas há muita imaginação à solta na Eira! E não há overdoses de samba, porque temos os Semp’a Bombar para animar e o entusiasmo de todos para ajudar a fazer a festa! Na manhã da passada sexta-feira (9 de fevereiro), enterrámos o entrudo, casámos as matrafonas e fizemos outras brincadeiras em torno do tema ‘Património Cultural’.

Foi este o mote para um desfile protagonizado pelos utentes do Centro de Atividades Ocupacionais e do Centro de Atendimento, Acompanhamento e Reabilitação de Pessoas com Deficiência, mas em que participaram também, com a sua alegria, muitas palmas e uns quantos passos de dança, alunos do Centro de Formação, colaboradores e voluntários.

E depois de almoço, para fechar em grande um dia de muita animação, os foliões da manhã – os passaralhos e as passaretas, os Galos de Barcelos e outras aves raras, a noiva e o noivo, a Rainha Santa, até a Torre da Universidade e um pastel de Tentúgal – voltaram para o Baile de Carnaval, que foi também boda de um daqueles casamentos que só mesmo no Carnaval!…

Mas o Carnaval na APCC não se ficou pela Quinta da Conraria: no Centro de Reabilitação de Paralisia Cerebral também não faltaram mascarados e, sobretudo, muitos e alegres sorrisos…

A celebração do Carnaval na Quinta da Conraria foi mais uma das muitas atividades organizadas pela equipa da Quinta Pedagógica “O Caracol”, tanto internas, como abertas à comunidade. São de destacar, por exemplo, as visitas guiadas e os ateliês para uma vida e uma alimentação saudáveis. Saiba tudo sobre o plano de atividades, inscrições e pedidos de visitas de estudo em www.apc-coimbra.org.pt/?page_id=254.