fbpx

… e um Carnaval ‘pequenino’ e feliz no Centro de Reabilitação

Foi uma palhaçada pegada! As crianças do semi-internato da APCC também não deixaram os seus créditos por mãos alheias e pegaram em todas as cores do arco-íris para celebrar o Carnaval! E assim fizeram do Centro de Reabilitação de Paralisia Cerebral um palco para o seu mini-corso carnavalesco, cheio de boa disposição e dos sorrisos mais bonitos do mundo.

E a alegria destes pequenos foliões contagiou os mais velhos e nem os colaboradores da Associação resistiram a experimentar um pezinho de dança ou a lançar uns quantos confetis ou serpentinas. Pode não ter sido a maior concentração de palhaços da história, mas temos a certeza de que tanta animação também merecia ser registada do Livro dos Recordes do Guinness!

E já que, na Quinta da Conraria, os festejos também foram épicos, é muito provável que, até por ser Carnaval, ninguém leve a mal se dissermos que está no ADN da APCC celebrar esta data, da mesma forma que tudo é feito na instituição ao longo do ano: juntos, em comunidade, em família.

O semi-internato faz parte das respostas sociais da APCC na área da educação. Aqui são tidas em conta as potencialidades e necessidades educativas de cada um, enquanto se trabalham matérias como a autonomia ou a socialização. Pode saber mais em www.apc-coimbra.org.pt/?page_id=538 (Escola Básica) e www.apc-coimbra.org.pt/?page_id=540 (Jardim de Infância).