fbpx

Como se diz bingo na Áustria? Ontem a noite foi especial no Lar de Apoio da APCC

Foi uma noite diferente para os utentes do Lar de Apoio da APCC: bingo foi a palavra de ordem e houve muito entusiasmo e também um pouco de espírito competitivo, mas sobretudo muita animação. A ideia partiu da Anna Vukadin, que, com a ajuda de mais duas voluntárias europeias (a Maria Cristina Marcosano e a Federica Usai) e do voluntário português João Pedro Costa, programou ontem (15 de fevereiro) uma Noite de Bingo!

Assim, e depois de todos terem já anteriormente participado na construção dos cartões de um muito especial Bingo de Frutas, foram-se completando as linhas e as colunas aos anúncios (com sotaque…) de ‘Maçã!’, ‘Banana!’ ou ‘Limão!’, num momento que foi de diversão, mas igualmente de reforço do espírito de grupo. E também mais um exemplo de como as atividades do voluntariado são tão proveitosas para os utentes da Associação como para os voluntários!

A Anna (originária da Áustria), a Maria Cristina e a Federica (ambas de Itália) integram – com a Anthea Bıçakçıoglu (Alemanha) – o projeto de Serviço Voluntário Europeu SVE 2017-2-PT02-KA105-004343, Erasmus + Juventude em Ação. Chegaram as quatro à APCC em setembro e estão, por isso, quase a terminar o seu período de seis meses connosco, ao longo dos quais apoiaram diversas atividades regulares e pontuais da instituição, mas também desenvolveram os seus próprios projetos e iniciativas.

É no âmbito do SVE que a APCC desenvolve o projeto “Holding Hands With Other Abilities”, que trouxe já até Coimbra cerca de quatro dezenas de voluntários entre os 17 e os 30 anos, de vários países europeus, e permitiu a mais de uma dezena de jovens portugueses participar em projetos de voluntariado no estrangeiro. Podem saber mais sobre o voluntariado europeu e nacional na APCC em www.apc-coimbra.org.pt/?page_id=722.