fbpx

Nadadores da APCC estão mais do que preparados para a segunda metade da época desportiva

O Campeonato Nacional de Verão de Natação Adaptada ainda está algo distante – será disputado em maio – mas como o melhor é estar preparado, a APCC marcou presença, no passado fim de semana, num torneio de preparação organizado pela Associação de Natação de Coimbra. Cinco nadadores da instituição deram assim as primeiras braçadas da segunda metade da época e mostraram que as perspetivas são boas.

A Bárbara Gomes, a Carolina Lourenço, o Joel Pereira, o Ruben Santos e o Tomás Almeida foram os atletas em competição e a obtenção de 15 Tempos de Admissão aos Campeonatos (TAC) para os Nacionais de Verão é um ótimo indicador para o que ainda aí vem do ano desportivo. Agora, é tempo de continuar a treinar para fazer sempre melhor, como é característico dos nossos campeões.

O Torneio de Preparação da Associação de Natação de Coimbra decorreu no Centro Olímpico de Piscinas Municipais de Coimbra, no dia 17 de fevereiro de 2018. Participaram 252 atletas – 118 masculinos e 134 femininos – em representação de 20 clubes/instituições.

A natação é uma das várias modalidades – sendo particularmente completa e acessível – desenvolvida pelo Departamento de Educação Física e Desporto da APCC, num conjunto onde se incluem o boccia ou a tricicleta, entre outras. Pode saber mais sobre a prática desportiva na Associação em www.apc-coimbra.org.pt/?page_id=38.