fbpx

APCC participou em discussão sobre o papel dos profissionais de juventude

A APCC foi uma das organizações representadas no I Seminário “O Papel dos Profissionais de Juventude numa Sociedade em Mudança”, que teve lugar ontem, em Lisboa, e em que diversos profissionais de juventude encetaram um diálogo aberto em torno dos desafios que esta área enfrenta. Marcaram presença na iniciativa técnicos de municípios, de institutos públicos e do terceiro setor, bem como estudantes.

Fernanda Maurício, coordenadora do Gabinete de Voluntariado da APCC, teve a oportunidade de abordar a experiência particular da instituição, num grupo de trabalho com outros profissionais do setor social, em que se abordaram os desafios partilhados por todos e novas ideias para o desenvolvimento da sua atividade.

Recorde-se que o voluntariado da Associação se tem afirmado como uma experiência de sucesso, tendo já sido distinguido, por exemplo, com um Prémio Boas Práticas Erasmus + em Portugal (destinados a bons exemplos na área do Voluntariado Europeu) e com o Selo Prestígio de Qualidade em Voluntariado Join4Change (que reconhece boas práticas na gestão de programas de voluntariado).

O I Seminário “O Papel dos Profissionais de Juventude numa Sociedade em Mudança”, organizado pela Associação Portuguesa de Profissionais de Juventude, decorreu no Centro de Juventude de Lisboa e reuniu cerca de 60 técnicos de juventude de todo o País.

O voluntariado na APCC é desenvolvido através dos projetos “Vontades Solidárias”, dirigido a voluntários nacionais, e “Holding Hands With Other Abilities”, dedicado ao voluntariado europeu. Podem saber mais em www.apc-coimbra.org.pt/?page_id=722.