fbpx

O Amor foi a inspiração para mais um Almoço Temático da Formação da APCC

Todos sabem que o Dia dos Namorados é em fevereiro e, por isso, o Almoço Temático deste mês na Quinta da Conraria não podia ter outro tema que não o Amor, nas suas variadas formas. Não sabemos se há pratos mais propícios do que outros a fazer despertar este sentimento, mas o que sabemos é que aqueles que foram apresentados ontem faziam qualquer um apaixonar-se pelos seus sabores!

Como entradas foram servidos ovos recheados com atum e mini pizzas de beringela, que abriram o apetite para um delicioso creme de frutos do mar e um fantástico bacalhau com natas. E, para fechar em beleza uma refeição que todos adoraram, houve bolo de chocolate e espetada de fruta. Foi mais do que suficiente para que os colaboradores da APCC que se inscreveram para almoçar tivessem saído com um brilhozinho nos olhos.

A preparação e confeção daquelas iguarias estiveram a cargo do grupo de formação inicial do curso de Auxiliar de Cozinheiro, mas este Almoço Temático foi um verdadeiro trabalho de equipa: a decoração do espaço foi feita com materiais elaborados pelos formandos dos cursos de Empregado de Andares, Auxiliar de Serviços Gerais e Assistente Familiar e de Apoio à Comunidade, além de terem estado expostos diversos trabalhos – sobre o tema do Amor e com recurso a poesia visual – realizados nas sessões de Linguagem e Comunicação.

Pelas reações dos participantes, houve muitos motivos para se sentirem orgulhosos tanto os formandos, como as formadoras das diversas áreas envolvidas (que foram Eugénia Luís, Elizabete Quatorze, Rosa Cristo e Mónica Tavares).

Este foi já o terceiro dos Almoços Temáticos da área da Formação da APCC, com os quais se pretende enriquecer o percurso dos alunos e acrescentar diferenciação a uma oferta formativa de referência, com garantia de qualidade reconhecida pelo mercado, devidamente certificada pela Direção Geral do Emprego e das Relações do Trabalho (DGERT) e com reconhecimento através do Sistema Nacional de Qualificações.

A APCC tem uma oferta de formação – tanto especializada, como para pessoas com deficiência e incapacidade – com níveis de qualidade elevados e reconhecidos por diversas entidades nacionais e europeias. Pode saber mais e realizar a sua inscrição na página Web do Centro de Formação, em http://educacaoformacao.apc-coimbra.org.pt/formacao_01.php.