fbpx

Um fim de semana fenomenal no Entroncamento: APCC com três medalhas no Regional BC3 de boccia

A época 2017/2018 de boccia prosseguiu no passado fim de semana, com o Entroncamento a receber a primeira volta do Campeonato Regional de Boccia – Individuais BC3 (Zonas Centro, Sul e Ilhas), e os atletas da APCC pareceram ter sido inspirados pela fama daquela localidade, arrancando uma prestação fenomenal. Os parabéns são devidos, por isso, ao José Miguel Morgado, à Liliana Ferreira, à Raquel Miranda e ao Ricardo Ferreira, mas também aos seus treinadores!

Na 1ª Divisão, a Raquel conquistou a medalha de ouro e a Liliana chegou à medalha de bronze, num jogo em que defrontou o Ricardo, que assim terminou no quarto lugar. Quanto ao José Miguel, que já esta época se sagrou campeão nacional sub-23, alcançou o segundo lugar do pódio na 2ª Divisão, conseguindo assim uma estreia para mais tarde recordar em competições nacionais absolutas.

Em abril, estes atletas competirão na segunda volta desta competição regional, com o Campeonato Nacional de Individuais (para todas as categorias) a ter a sua fase final em maio. Antes disso, em março, realiza-se a segunda volta do Campeonato Regional de Boccia – Individuais BC1, BC2, BC4 e BC5 (na primeira ronda, recorde-se, a APCC obteve quatro medalhas, com o António Marques a chegar ao ouro e o Rui Gomes ao bronze em BC1, o Diogo Sacramento à prata em BC4 e a Catarina Branquinha também à prata em BC2 – 2ª Divisão).

A primeira volta do Campeonato Regional de Boccia – Individuais BC3 (Zonas Centro, Sul e Ilhas) teve lugar nos dias 24 e 25 de fevereiro, no Pavilhão Desportivo Municipal do Entroncamento, e foi organizado pela PCAND – Paralisia Cerebral Associação Nacional de Desporto, com a colaboração da autarquia local. Participaram 21 atletas, em representação de sete clubes e instituições.

O boccia é desenvolvido na APCC nas vertentes competitiva (há mais de três décadas que diversos atletas participam em competições nacionais e regionais, com largas dezenas de títulos conquistados) e sénior (através da Bocciateca, o primeiro centro de recursos da modalidade no país). Pode saber mais sobre esta e outras modalidades praticadas no âmbito do Departamento de Educação Física e Desporto em www.apc-coimbra.org.pt/?page_id=38.