fbpx

Quem precisa de flores para o carro da Queima liga para a APCC!

Os estudantes da Academia de Coimbra já sabem tudo o que precisam para fazer as flores para os carros do cortejo da Queima das Fitas: os contactos da APCC! Pelo décimo-sexto ano consecutivo, um grupo de utentes da Associação vai produzir as coloridas flores de papel que, como é da tradição, ajudam a fazer uma das mais conhecidas celebrações de Coimbra.

Até ao dia 20 de abril estamos a receber encomendas! Basta ligar para os números 239 792 120 ou 239 802 820 (através deste último, podem também obter informações sobre preços e esclarecer qualquer dúvida) e depois é só aproveitar o tempo livre para todas as outras coisas que ocupam sempre imenso tempo a um estudante… As flores encomendadas poderão posteriormente ser levantadas no Centro de Reabilitação de Paralisia Cerebral (Vale das Flores) ou na Quinta da Conraria (Ceira).

Todos saem a ganhar: os estudantes conseguem uma preciosa ajuda numa altura do ano em que todos os minutos contam e os utentes da APCC são justamente compensados pelo seu esforço, além de realizarem um trabalho com visibilidade pública e alargada. E, todos juntos, ajudam a combater os estigmas que ainda possam existir sobre as pessoas com deficiência.

Desde 2003 que não há cortejo da Queima sem flores ‘da APCC’. Só no ano passado, os utentes do Centro de Atividades Ocupacionais da instituição fizeram mais de 30 mil, que ‘desfilaram’ em 25 carros. E é por isso que também o mote ‘Tu fazes a festa, nós fazemos as flores!’ já é uma tradição académica!

Através do Centro de Atividades Ocupacionais, a APCC dá resposta às necessidades de pessoas com deficiência e incapacidade com significativas limitações da atividade e restrições na participação, assegurando apoio técnico e terapêutico e dinamizando diversas atividades, tanto na Associação como no exterior. Pode saber mais sobre esta resposta da APCC em www.apc-coimbra.org.pt/?page_id=247.