fbpx

Segunda volta do Regional de Boccia BC1, BC2, BC4 e BC5 ‘dá’ mais duas medalhas para a APCC

Com o momento das decisões finais na época 2017/2018 de boccia a aproximar-se, a APCC participou no passado fim de semana na segunda volta do Campeonato Regional para as categorias de individuais BC1, BC2, BC4 e BC5. E a representar a Associação estiveram seis jogadores: António Marques, Rui Gomes, Nélson Pires (todos na categoria BC1), Hélia Maia, Catarina Branquinho (ambas em BC2) e Diogo Sacramento (BC4).

E se é verdade que todos se entregaram às suas partidas com o maior empenho, é justo destacar as prestações do Diogo – que chegou à medalha de prata – e do António – que alcançou o bronze. Estas duas medalhas juntam-se assim às quatro conseguidas na primeira volta desta competição, que tinham sido ouro e bronze em BC1 (para o António e o Rui) e prata em BC4 (para o Diogo) e na 2ª Divisão de BC2 (para a Catarina).

O Campeonato Nacional de Individuais (para todas as categorias) terá a sua fase final em maio, estando já apurados António Marques, Rui Gomes e Diogo Sacramento, mas ainda antes disso realizar-se-á a segunda volta do Campeonato Regional de Boccia – Individuais BC3, em abril.

A segunda volta do Campeonato Regional de Boccia – Individuais BC1, BC2, BC4 e BC5 (Zonas Centro, Sul e Ilhas) teve lugar nos dias 17 e 18 de fevereiro, no Pavilhão Gimnodesportivo Municipal do Luso, sendo organizado pela PCAND – Paralisia Cerebral Associação Nacional de Desporto, com a colaboração da Câmara Municipal da Mealhada e da Escola Prof. Vasconcelos Lebre. Participaram 38 atletas, em representação de nove clubes e instituições.

O boccia é uma modalidade desportiva de grande tradição em Portugal e em particular na APCC, que há mais de três décadas compete em competições nacionais e regionais com os seus atletas, tendo já conquistado largas dezenas de títulos. Na Associação, é ainda desenvolvida a vertente de boccia sénior, através da Bocciateca. Pode saber mais em www.apc-coimbra.org.pt/?page_id=274.