fbpx

Ontem houve uma lição de voo na Aula Aberta de Expressão Corporal

No grupo de Expressão Corporal da APCC, o corpo é um instrumento de trabalho. Sob a orientação da professora Mariana Nunes, estes utentes da instituição descobrem novas possibilidades, empurram limites para mais e mais longe, surpreendem e surpreendem-se com coisas que talvez eles próprios julgassem impossíveis. Fazem isto a cada sessão, sempre com redobrados entusiasmo e espanto.

Para este ano, decidiram que era importante que utentes de outras salas da Quinta da Conraria percebessem o trabalho que realizam e, por isso, abriram as suas aulas: uma vez por mês ao grupo de teatro, esporadicamente a outras respostas da Associação. Ontem, foi um desses dias, com uma Aula Aberta dedicada ao tema Voar.

Por isso, e tendo sempre presente a importância da imaginação e da fantasia, todos voaram… voaram pequenino, voaram médio e voaram grande. Voaram de acordo com a sua vontade e com as suas aspirações. E, talvez o mais importante, voaram em conjunto, comunicando entre si de forma física e, sobretudo, criativa e artística.

A intervenção pela arte é, de resto, parte importante da atividade da APCC, que proporciona aos utentes a participação e o desenvolvimento em áreas como a expressão plástica, a expressão musical e a expressão dramática. Pode saber mais na página do Centro de Atividades Ocupacionais.