fbpx

Ajude a fazer a diferença: apoie a APCC através da declaração do IRS

Já decorre o prazo para a entrega da declaração do IRS (este ano, tem até 31 de maio), o que quer dizer que volta a ter uma oportunidade para apoiar o trabalho quotidiano da APCC, sem qualquer custo e sem implicações no cálculo do montante do seu reembolso. É um gesto simples, mas de grande importância para a Associação e os mais de 3000 utentes e respetivas famílias que apoia.

Basta que nos destine 0,5% do imposto pago à Autoridade Tributária e já estará a fazer a diferença, sem perda de benefícios para si. Na entrega automática, deve assinalar a opção ‘Consignação’, enquanto que, se optar por preencher a declaração, deve preencher o Campo 1101 do Quadro 11 (no Modelo 3). Em ambos os casos, só tem de indicar a hipótese ‘Instituições Particulares de Solidariedade Social ou Pessoas Coletivas de Utilidade Pública’ e o NIF 506662306.

Se pretender ajudar ainda mais, pode também doar-nos os 15% do imposto suportado em faturas relativas a reparação de automóveis e motociclos, alojamento e restauração, cabeleireiros e institutos de beleza, veterinários e passes mensais de transportes públicos. Neste caso, estará a prescindir desse valor a favor da APCC. Para fazê-lo, além da opção IRS, assinale também a opção IVA.

E como apenas cerca de 10 % dos contribuintes portugueses costumam optar por consignar os seus impostos a organizações de solidariedade, poderá ainda prestar o seu apoio partilhando esta informação com os seus familiares, amigos e colegas.

Ao apoiar a APCC através da sua declaração de IRS, estará a dar um contributo direto para a continuação e melhoria dos serviços prestados pela instituição, em áreas e valências como: reabilitação, hipoterapia, musicoterapia, hidroterapia, psicomotricidade, baixa visão, atividades ocupacionais, unidades residenciais, apoio domiciliário, formação profissional, qualificação e ensino profissional, desporto, Quinta Pedagógica, Quinta Biológica, Ludoteca, Oficina do Brinquedo, snoezelen e transportes.

Além do trabalho direto com os seus utentes, a APCC age na comunidade, sensibiliza a sociedade para a questão da deficiência, interage com parceiros para operar a mudança. Com mais de 40 anos de atividade e de provas dadas, é uma referência nacional e internacional na inclusão, na integração e na autodeterminação, cumprindo dessa forma a sua missão de promover a inclusão social de pessoas em situação de desvantagem, com especial incidência nas portadoras de deficiência e incapacidades.