fbpx

Uma mão cheia de prémios e outra de sorrisos para os vencedores do concurso para o cartaz do “Coimbra a Brincar”

Pelo terceiro ano consecutivo, o cartaz do “Coimbra a Brincar” foi criado da mesma maneira que queremos que decorra o grande evento em si: com todos juntos a usarem a sua criatividade para passar momentos divertidos. Assim, voltámos a convidar os alunos – de qualquer nível de ensino – matriculados em escolas do distrito de Coimbra para nos enviarem a sua melhor ideia e, quem sabe, ainda ganhar fantásticos prémios!

Muitos responderam ao desafio, mas como só podia haver um vencedor, foram as crianças do Jardim de infância da Casa Cor-de-Rosa, do Centro Sócio Cultural de Nossa Senhora de Lurdes, quem acabou com o sorriso mais rasgado… Foram eles os vencedores globais do concurso, e também da categoria Jardim de Infância/1.º Ciclo do Ensino Básico, e por isso mesmo fomos recentemente conhecê-los e entregar-lhes as merecidas recompensas!

Foi uma manhã de grande animação, como está bom de ver, e de grandes brincadeiras, experimentando desde logo alguns dos prémios recebidos e imaginando toda a diversão que ainda está por vir. Mas quais foram, afinal, as razões para tanta alegria? Os vencedores do concurso para o cartaz do “Coimbra a Brincar 2018” receberam:
– 1 sessão de jogos dinamizada pelo Games&School e a Diver;
– 1 sessão de brincadeira para um grupo no Feijão Verde de Coimbra;
– 1 conjunto de jogos didáticos, oferta da Diver e do Jardim Didáctico;
– 1 kit para cada criança (mochila, lápis de cera, borracha, íman, boné, porta-moedas e caneca) oferecido pelo Grupo Alves Bandeira.

Mas houve ainda mais prémios distribuídos no âmbito deste concurso, com a Beatriz Antunes e a Sofia Matos, alunas do ITAP que venceram na categoria Ensino Secundário/Ensino Superior, a ganharem 1 jogo “HostelIgnez” (sobre a Lenda de Pedro e Inês de Castro) no BrainMaze!

E agora o mais importante, que ninguém deve esquecer: o “Coimbra a Brincar” é já nos dias 27 e 28 de maio! Vai ser mais uma grande celebração do brincar intergeracional, com milhares de pessoas reunidas em torno de 100 atividades, todas totalmente gratuitas, num programa que está a ser ultimado e que daremos a conhecer muito brevemente.

O “Coimbra a Brincar” é organizado pela APCC com diversos parceiros da cidade e da região e é dirigido a todos os que queiram celebrar o brincar: jardins de infâncias, escolas, famílias, empresas, instituições, amigos, conhecidos e desconhecidos! Podem acompanhar tudo através do Facebook, em www.facebook.com/CoimbraaBrincar.