fbpx

Mais três medalhas para a APCC na segunda volta do Regional de Boccia BC3… e agora seguem-se os Nacionais!

José Miguel Morgado, Liliana Ferreira, Raquel Miranda e Ricardo Ferreira. Foram estes os atletas que representaram a APCC na segunda volta do Campeonato Regional de Boccia – Individuais BC3 (Zonas Centro, Sul e Ilhas), que se realizou em Porto de Mós. E, à semelhança do que tinha acontecido aquando da primeira ronda, mais três medalhas estão agora nas vitrines da sede da Associação!

Na 1ª Divisão, a Liliana terminou no primeiro lugar e, dessa forma, alcançou o título de campeã regional, enquanto o Ricardo conquistou o último lugar do pódio, o mesmo resultado obtido pelo José Miguel na 2ª Divisão. Na primeira volta, recorde-se, a Liliana tinha conseguido a medalha de bronze e o José Miguel a de prata, além de a Raquel ter chegado ao ouro.

No total, foram 12 as medalhas conquistadas por jogadores da APCC nas fases regionais das diversas categorias: três em BC1, uma em BC2 (da 2ª Divisão), seis em BC3 (quatro no primeiro escalão e duas no segundo) e duas em BC4. Segue-se agora, ainda este mês, o Campeonato Nacional de Individuais (todas as categorias), para o qual estavam já apurados o António Marques, o Rui Gomes (ambos em BC1) e o Diogo Sacramento (BC4).

A segunda volta do Campeonato Regional de Boccia – Individuais BC3 (Zonas Centro, Sul e Ilhas) teve lugar nos dias 5 e 6 de maio, no Pavilhão Desportivo de Porto de Mós, e foi organizado pela PCAND – Paralisia Cerebral Associação Nacional de Desporto, com a colaboração da autarquia local. Participaram 20 atletas, em representação de seis clubes e instituições.

O boccia é uma das várias modalidades desenvolvidas pelo Departamento de Educação Física e Desporto da APCC, com vários atletas a competirem em competições nacionais e regionais em representação da instituição há mais de três décadas e muitos títulos conquistados. Pode saber mais em www.apc-coimbra.org.pt/?page_id=274.