fbpx

Sandra Semedo, triciclista da APCC, é embaixadora de ‘Anadia Cidade Europeia do Desporto’

A atleta da APCC Sandra Semedo é, desde ontem, embaixadora da candidatura de Anadia a Cidade Europeia do Desporto, num reconhecimento do seu sucesso desportivo e dos muitos títulos já conquistados, por parte do município em que é residente. A novidade foi anunciada durante o evento Manifesto de Apoio, realizado naquela cidade, em que foram revelados todos os desportistas que acompanham a triciclista nesta iniciativa e nesta distinção.

Única representante do desporto para pessoas com deficiência, Sandra juntou-se nesta ocasião a outros embaixadores – onde estão incluídos nomes como Aurora Cunha (atletismo), João Tomás (futebol), João Rôlo (motociclismo), Orlando Simões (basquetebol) e Rui Rodrigues (râguebi), entre outos – e a cerca de três mil anadienses na formação do logotipo humano da candidatura e numa caminhada pelas ruas de Anadia.

O Manifesto de Apoio, que se realizou entre o Pavilhão de Desportos e a Praça do Município, é uma das várias ações preconizadas pelo Município de Anadia no sentido de demonstrar o empenho da população e do tecido associativo sociocultural e desportivo em fazer de Anadia a Cidade Europeia do Desporto em 2020.

Sandra Semedo, de 29 anos, é a atual campeã nacional de todas as distâncias da categoria RR2 e detentora de sete recordes portugueses nas classes RR2 e RR3, na qual começou por competir. Em representação de Portugal, já conquistou cinco medalhas em Campeonatos e Taças do Mundo de Tricicleta.

O convite para ser embaixadora de ‘Anadia 2020 – Candidatura a Cidade Europeia do Desporto’ honra, em primeiro lugar, o seu trabalho e dedicação à tricicleta – uma modalidade mista, disputada em pistas de atletismo – mas também a importância dedicada ao desporto na própria APCC, onde iniciou a sua vida desportiva (em 2012) e de que é utente desde criança.

A APCC é uma instituição pioneira no desenvolvimento do desporto para pessoas com deficiência em Portugal. Através do seu Departamento de Educação Física e Desporto, concilia a iniciação à prática desportiva e o desporto para todos com o desporto de alta competição, com vários atletas a competirem regularmente em provas nacionais e internacionais. Pode saber mais em www.apc-coimbra.org.pt/?page_id=38.