fbpx

Os sabores internacionais estiveram em destaque em mais um Almoço Temático da Formação

Itália, Índia, Cuba, França e Brasil: o Almoço Temático de maio levou os comensais numa verdadeira volta ao mundo. Esta semana, mais uma vez alunos, professores e técnicos da área de Formação da APCC prepararam uma refeição para colaboradores da instituição, mas desta feita a viagem gastronómica foi muito além dos muros da Quinta da Conraria.

Sob o tema ‘Sabores Internacionais’, foi preciso um grande trabalho de equipa de um verdadeiro grupo de all stars da formação para preparar esta refeição memorável. Assim, a coordenação da confeção foi da formadora de cozinha Eugénia Luís, a decoração foi feita pelas coordenadoras pedagógicas da área com a formadora Rosa Cristo e o formador de serralharia civil João Camilo, e ainda deram o seu contributo os formadores Mónica Tavares (linguagem e comunicação), Tiago Simões (matemática) e Elisabete Quatorze (cozinha).

Quanto aos formandos envolvidos, também se reuniram os melhores: os do curso de formação inicial de Cozinheiro(a) encarregarem-se da confeção e os dos cursos de Assistente Familiar e de Apoio à Comunidade, Empregado(a) de Andares, Auxiliares de Empregado(a) de Andares e Serralharia Civil a colaborarem na decoração. De referir ainda a participação das áreas de Pintura de Veículos (formador Vasco Rodrigues) e de Madeiras (formador Ricardo Pereira), que produziram a placa identificativa dos Almoços Temáticos.

E só falta mesmo revelarmos a ementa… Pois bem, houve empadilhas de mozarela com bacon (Itália), ovos indianos, sopa cubana, lasanha de peru com espinafres (Itália), petit gateaux com bola de gelado (França) e quindim (Brasil). Tudo isto acompanhado por chá gelado com cítricos e sumo de limão à moda indiana.

Este foi o sexto Almoço Temático da Formação da APCC, uma iniciativa que tem como objetivo enriquecer o percurso dos formandos e acrescentar diferenciação a uma oferta de referência, com garantia de qualidade reconhecida pelo mercado, devidamente certificada pela Direção Geral do Emprego e das Relações do Trabalho (DGERT) e com reconhecimento através do Sistema Nacional de Qualificações.

A APCC tem uma oferta de formação – tanto especializada, como para pessoas com deficiência e incapacidade – com níveis de qualidade elevados e reconhecidos por diversas entidades nacionais e europeias. Pode saber mais e realizar a sua inscrição na página Web do Centro de Formação.