fbpx

Um caracol aventureiro guiou centenas de crianças até à diversão, na Quinta da Conraria

Todos os dias, há um caracol que percorre a Quinta da Conraria em busca de brincadeiras divertidas… Mas no passado dia 1 de junho, Dia da Criança, essas brincadeiras foram ainda mais especiais, porque foram vividas por muitos pequenos aventureiros, que participaram num conjunto de atividades muito especial, preparado pela equipa da Quinta Pedagógica “O Caracol”.

Foi desta forma que a APCC recebeu cerca de 250 crianças de vários jardins de infância da região (incluindo o da própria instituição), para celebrar em grande uma data que é sempre muito especial. E por isso, “As Aventuras do Caracol” tiveram muitos jogos, música, passeios a cavalo, saltos e acrobacias no insuflável e no parque infantil e muito mais, sempre com a natureza presente e a ensinar valiosas lições.

De certa forma, foi até uma espécie de ‘aquecimento’ para os Campos de Férias “Verão na Quinta”, que este ano decorrem entre 2 e 20 de julho, e que voltarão a ter muitas atividades divertidas e pedagógicas (para crianças dos 6 aos 12 anos), desde a equitação à agricultura e jardinagem, passando pela culinária, a canoagem e muitas outras. Teremos novidades muito em breve!

As celebrações do Dia da Criança 2018 foram dinamizadas pela Quinta Pedagógica da APCC, como parte de um programa anual que inclui diversas outras festividades, ateliês para uma vida e uma alimentação saudáveis, festas de aniversários, outros eventos e visitas guiadas. Saiba tudo sobre inscrições e pedidos de visitas de estudo em www.apc-coimbra.org.pt/?page_id=254.