fbpx

Estudantes do ISEC criaram jogo de computador para crianças da APCC

Os jogos podem ser uma boa forma de fazer amigos, mas também há amigos que podem fazer jogos para nós… Nós explicamos: o António Rego, o David Alcaso e o Rui Santos são três estudantes da licenciatura em Engenharia Informática do ISEC-Instituto Superior de Engenharia de Coimbra que, no âmbito da unidade curricular de Ética e Deontologia, tinham um projeto de cariz solidário para levar a cabo.

Pois estes nossos amigos (e vizinhos) tiveram a enorme generosidade de desenvolver um jogo de computador, com vários desafios criados especificamente para crianças com dificuldades de aprendizagem, e oferecê-lo à APCC. Esta colaboração veio ainda reforçar mais uma vez a ligação próxima entre a Associação e aquela instituição de ensino superior, que já há muitos anos colaboram em projetos de carácter técnico-científico e social.

Os profissionais da APCC ganharam assim um novo recurso para o seu trabalho, com vantagens para os utentes ao nível da comunicação e da aprendizagem. Este jogo lúdico-terapêutico vai agora ser utilizado com as crianças que frequentam a resposta de terapia ocupacional, pelas possibilidades que lhes oferecem de brincar (e aprender) com conceitos como as cores, formas, números e puzzles.

Na APCC, o trabalho de terapia ocupacional desenvolve-se integrado numa equipa de reabilitação, intervindo ao nível da avaliação, diagnóstico e tratamento de indivíduos com disfunções físicas, percetivo-motoras, sensoriais e outras, utilizando técnicas terapêuticas apropriadas. Pode saber mais em www.apc-coimbra.org.pt/?page_id=668.