fbpx

Voluntariado nas férias? MISSÃO: POSSÍVEL!

Temos uma missão para ti: viver umas férias especiais! Estás à altura do desafio? A APCC está à procura de voluntários/as para o período das férias grandes (julho-setembro). Se queres aproveitar para fazer algo que te permitirá aprender muita coisa que não se ensina na escola, o voluntariado da APCC vai dar-te a oportunidade de ter um verão que nunca mais esquecerás!

Se te juntares a nós, há muito que vais ganhar: novas visões do mundo (na APCC, poderás conhecer outras pessoas, com idades, experiências e formas de vida – e até nacionalidades! – muito diferentes das tuas) e crescimento pessoal (vais desenvolver competências, criar laços de amizade e solidariedade e participar civicamente em termos sociais).

Em troca, só precisamos que nos dês um pouco de ti (vamos pedir a tua disponibilidade para aprender com os nossos utentes e dar atenção aos seus desejos e necessidades) e um pouco do teu tempo (contamos contigo para apoiar os nossos profissionais em atividades regulares, como saídas ao exterior e outras).

Se tens mais de 17 anos, entra em contacto com o Gabinete de Voluntariado pelo Facebook, por e-mail (voluntariado@apc-coimbra.pt) ou por telefone (239 792 120). Vamos combinar uma primeira conversa para te falar da APCC e tentar perceber os teus interesses, motivações e expetativas. No final, se quiseres mesmo fazer voluntariado connosco, só tens de preencher uma ficha de inscrição.

Este até pode ser o primeiro passo para passares a fazer parte da comunidade do voluntariado da Associação durante todo o ano! O voluntariado nacional é dirigido a jovens portugueses, que são chamados a colaborar em atividades semanais e atividades pontuais, que podem ir de ajudar o educador de infância ou dar apoio em sessões de hipoterapia a conversar com os residentes do Lar Integrado ou apoiar as iniciativas da Quinta Pedagógica “O Caracol”.

Mas desenvolvemos também um projeto de voluntariado internacional que permitiu já receber cerca de quatro dezenas de voluntários entre os 17 e os 30 anos, de vários países europeus, e colocar mais de uma dezena de jovens portugueses em projetos no estrangeiro.

Podes saber mais sobre todas as possibilidades de voluntariado na APCC em www.apc-coimbra.org.pt/?page_id=722.