fbpx

As cores nacionais foram o pano de fundo para as fantásticas Marchas Populares da Quinta da Conraria

Era Dia de S. Pedro e a oportunidade – ainda que não sejam precisos motivos adicionais para a comunidade APCC se juntar e celebrar – não podia ser perdida: houve Marchas Populares na Quinta da Conraria na passada sexta-feira e a festa foi feita por utentes, formandos e colaboradores da instituição!

O desfile foi épico e fez justiça ao muito trabalho posto na confeção dos fatos e adereços, na construção dos arcos e balões e na escrita das letras originais cheias de referências ao quotidiano da Associação. Por isso houve muitas palmas ao ritmo da música, e ainda mais no final de cada apresentação como forma de reconhecimento aos marchantes, muitos sorrisos e enorme alegria e diversão.

E também, porque foi a véspera do jogo de Portugal contra o Uruguai no Campeonato do Mundo de Futebol, canções especiais e muitos gritos de incentivo para a Seleção Nacional, tudo devidamente enquadrado pelo verde e o vermelho da bandeira portuguesa, espalhados um pouco por todo o lado. Não foi o suficiente para ajudar os nossos jogadores a vencer, mas certamente não foi pela falta de entusiasmo de quem gritou a plenos pulmões “Portugal! Portugal! Portugal!”.

Esta foi mais uma iniciativa da equipa da Quinta Pedagógica “O Caracol”, cujo plano anual inclui a celebração de várias outras festividades (Dia da Criança, Dia da Árvore, Feira das Colheitas, etc.), atividades para as férias de verão e um programa regular de visitas guiadas e de ateliês para uma vida e uma alimentação saudáveis, além das festas de aniversário e dos eventos. Pode saber mais em www.apc-coimbra.org.pt/?page_id=254.