fbpx

Os papéis estão distribuídos, está tudo pronto para um verão em grande: começaram as Férias de Verão na Quinta!

Quem será O Líder? E A Mascote? E quem será eleito como O Brincalhão? Estas foram, a par das apresentações, algumas das decisões que os aventureiros da edição deste ano das Férias de Verão na Quinta tiveram de tomar já ontem, no primeiro dia desta grande celebração da brincadeira e da natureza organizada pela APCC. E as próximas três semanas vão ser absolutamente cheias de atividades e também muitas surpresas!

Para já, os grupos definidos para estes dias iniciais vão ainda tentar juntar as pistas para descobrir quem é o seu Amigo Secreto, inventar um aplauso motivacional e ainda compor o seu próprio hino. Estes são mais alguns dos desafios que os esperam, a juntar a essa grande tarefa de se divertirem a valer com estas “Aventuras na Quinta” e terem um verão fantástico!

As Férias de Verão na Quinta ’18, dirigidas a crianças dos 6 aos 12 anos, decorrem na Quinta da Conraria entre os dias 2 e 20 de julho e vão ter muitas atividades lúdicas e pedagógicas: jogos desportivos, teatro, agricultura e jardinagem, culinária, música, expressão plástica e equitação. Cada semana terá uma programação específica, com diferentes formas de brincar com a natureza, ateliês e outras iniciativas associadas.

Vão ser umas férias que vão deixar toda a gente com um sorriso: os pequenos aventureiros, os seus pais, os monitores da APCC, os utentes e colaboradores da instituição que também participam nas atividades e os voluntários que as apoiam. Temos a certeza de que será um verão inesquecível para todos!

Esta é uma iniciativa dinamizada pela Quinta Pedagógica “O Caracol” e faz parte de um conjunto alargado de atividades, que incluem a celebração de festividades e um programa regular de visitas guiadas e de ateliês para uma vida e uma alimentação saudáveis, além das festas de aniversários e dos eventos. Saiba tudo em www.apc-coimbra.org.pt/?page_id=254.