fbpx

O boccia da APCC ainda não foi de férias… mas foi às Férias!

O título pode parecer confuso, mas é até bastante simples de explicar: a época 2017/2018 de boccia já está terminada, mas na APCC jogadores e técnicos ainda não foram de férias e vão fazendo alguns treinos de final de ano… e não só! Ontem, por exemplo, a Liliana Ferreira (campeã regional da categoria BC3) e a treinadora Ana Nunes estiveram nas Férias de Verão na Quinta ’18 para fazer uma demonstração desta modalidade.

Para os cerca de trinta aventureiros que frequentam a segunda semana do programa de atividades de verão da Quinta Pedagógica “O Caracol” foi uma descoberta e uma emoção. A maior parte deles nunca haviam tido contacto com deste desporto, mas desde logo perceberam como pode ser exigente – porque exige habilidade, mas também grande sentido de estratégia – e, ao mesmo tempo, muito divertido.

E bastaram meia dúzia de jogos e várias tentativas de aproximar as bolas vermelhas e azuis o mais possível da bola branca – e sabiam que se pode tentar acertar em cheio nas dos adversários, afastando-as do alvo? – para todos ficarem fãs do boccia! A APCC, relembre-se, desenvolve a modalidade, no âmbito do Departamento de Educação Física e Desporto, tanto em termos competitivos (com atletas a representarem a instituição em provas regionais, nacionais e internacionais há mais de três décadas) como da Bocciateca (que promove o boccia sénior, dirigido à população mais idosa).

Mas esta foi apenas mais uma das muitas atividades que integram as Férias de Verão na Quinta deste ano, em que se incluem ainda outros jogos desportivos, teatro, agricultura e jardinagem, culinária, música, expressão plástica e equitação. De 2 a 20 de julho, quase 100 crianças entre os 6 e os 12 anos estão a partilhar momentos inesquecíveis e muito divertidos, ao mesmo tempo que descobrem os encantos da natureza e, em particular, da Quinta da Conraria.

Esta é mais uma iniciativa que integra o conjunto alargado de atividades dinamizadas pela Quinta Pedagógica “O Caracol” da APCC, de que fazem parte a celebração de festividades e um programa regular de visitas guiadas e de ateliês para uma vida e uma alimentação saudáveis, além das festas de aniversários e dos eventos. Saiba tudo em www.apc-coimbra.org.pt/?page_id=254.