fbpx

Da piscina para o karaoke para o bungee jumping para a caça ao tesouro… os mais novos divertiram-se a sério!

As Atividades de Verão para os mais jovens utentes da APCC já começaram no final do mês passado e não têm faltado motivos para toneladas e toneladas de sorrisos. Mas os últimos tempos foram especiais… Porque um grupo de 12 destemidos aventureiros (muitos deles alunos da Escola Básica da Associação, mas não só) viveu quatro dias de muitas emoções num dos mais entusiasmantes parques de diversões de Portugal!

A viagem fez-se na direção de Vila Real – e a diversão começou logo no caminho! – até chegarem ao Naturwaterpark, o primeiro parque totalmente ecológico do país, onde, acompanhados por profissionais da instituição, experimentaram inúmeras atividades e se divertiram em grande. Houve piscina (muita piscina!), bungee jumping, caças ao tesouro e até karaoke! E também gelados… mesmo muitos gelados, temos de confessar!

Mas o que mais ficou, entre o deslizar pelos escorregas, os mergulhos na água, as coreografias animadas ou as cantorias imparáveis, foram os sons das gargalhadas e as imagens de pura felicidade em cada cara. E também a cumplicidade, porque afinal, entre crianças e adultos e as características de cada um, é de um ambiente familiar que falamos quando falamos da APCC.

Agora é preciso descansar um pouco – foram muitas horas de brincadeira! – mas até ao final desta semana continua o programa de Atividades de Verão deste ano, com muitas atividades lúdicas (de carácter educativo, artístico, cultural, desportivo ou recreativo), tanto na Associação como no exterior, para fechar em grande um ano letivo fantástico.

A Escola Básica de 1º Ciclo da APCC integra as respostas da Associação na área da educação.  Integra a rede escolar do Ministério da Educação (Agrupamento de Escolas Coimbra Sul) e, no âmbito da sua atividade, são elaborados programas educativos individuais, tendo em consideração as potencialidades e necessidades educativas de cada um.