fbpx

A APCC começou tudo a brincar… e a CRITICAL Software terminou da mesma forma, distribuindo os prémios que ganhou no “Coimbra a Brincar”!

O que pode acontecer quando a APCC, no âmbito do “Coimbra a Brincar”, convida a partilhar um momento de brincadeira? Pode ser o início de um conjunto de acontecimentos como o que terminou ontem com a distribuição pela CRITICAL Software de vários prémios que ganhou por ter respondido com entusiasmo àquele desafio.

Na sede da empresa estiveram, por isso, muitos dos seus destinatários finais: duas alunas da Coimbra Business School | ISCAC e representantes do Agrupamento de Escolas de Cinfães e dos Bombeiros Voluntários de Ansião. Mas não foram os únicos, pois ainda estiveram presentes responsáveis da APCC, da CRITICAL Software e do patrocinador Coimbra Business School | ISCAC, e também o Gedson e o Maclovim, dois dos mais jovens utentes da Associação, que representaram nesta ocasião algo que está no centro das razões por que o “Coimbra a Brincar” foi criado: a vontade de brincar.

Tudo isto decorreu no âmbito do concurso #todosbrincam, lançado pelo “Coimbra a Brincar” para desafiar empresas, escolas, instituições, famílias e grupos de amigos a partilhar uma fotografia ou um vídeo de um momento de brincadeira em grupo. E, por isso, também não podiam faltar os protagonistas do vídeo vencedor, os colaboradores da CRITICAL Software que, ao triunfaram pelo segundo ano consecutivo na sua categoria, decidiram voltar a ‘devolver’ os seus prémios à comunidade.

Este foi ainda mais um motivo para reforçar os objetivos que estão na base deste grande evento, que se realiza desde 2013: promover o brincar como uma atividade benéfica para todas as idades e uma fonte de prazer, alegria e aprendizagem essencial ao desenvolvimento, assim como à saúde física e mental.

O “Coimbra a Brincar 2018”, que decorreu nos dias 27 e 28 de maio, foi a edição mais participada de sempre, com milhares de pessoas a desfrutarem de cerca de 100 atividades completamente gratuitas, promovidas por 52 parceiros da região e com o apoio de 22 patrocinadores (entre os quais a Coimbra Business School | ISCAC, o Exploratório, a TransSerrano e a Turnauga, que ofereceram os prémios que foram ontem entregues pela APCC à CRITICAL Software).

O “Coimbra a Brincar” foi criado pela APCC com o intuito de celebrar o Dia Internacional do Brincar, que se assinala a 28 de maio. Tendo vindo a crescer em número de participantes, de parceiros e de atividades, é atualmente um evento que marca a vida da cidade de Coimbra e da própria região.