fbpx

Utentes da APCC tiveram encontro com a magia

Um grupo de utentes da APCC que frequentam a Unidade de Reabilitação de Deficientes Profundos (URDP) teve, na passada sexta-feira (21 de setembro) um encontro muito especial: assistiram a um espetáculo integrado nos Encontros Mágicos de Coimbra, na Baixa da cidade, e puderam por momentos viajar a esse mundo onde tudo é possível.

Assim, foram muitos os ‘Ooohhh’ e Aaahhh’ de espanto provocados pelas atuações dos mágicos Brando y Silvana (da Argentina), Cayetano Lledó (Espanha) e Viktor Renner (Rússia). O João Simões, o José Ventura, o Luis Capela, o Paulo Marques e o Rui Gomes, que foram acompanhados pela professora Eurídice Rocha, gostaram do que viram – e, se calhar, ainda mais daquilo que um espetáculo de magia só permite adivinhar – e até puderam conviver um pouco com os artistas.

E apesar de nenhum truque ter sido desvendado e nenhuma ilusão revelada, foi um momento muito gratificante para todos, vivido mesmo no coração de Coimbra, o que ainda permitiu àqueles utentes da URDP 2 experimentar um pouco da animação que a zona começa a (re)descobrir, assistindo a um espetáculo de um músico de rua.

Os Encontros Mágicos de Coimbra são o mais antigo festival de magia em Portugal, reunindo mágicos de todo o mundo e apresentando sessões de magia em vários locais da cidade, com muita ilusão e capacidade de sonhar. A edição deste ano decorreu entre os dias 18 e 23 de setembro.

A URDP é uma resposta sociai da APCC, que visa promover a qualidade de vida dos utentes com maior grau de dependência e incapacidade, bem como das suas famílias. É dirigida a pessoas com deficiência que, transitória ou definitivamente, se encontram impossibilitadas de frequentar outro tipo de estrutura.