fbpx

Está inaugurada a época desportiva: utentes reuniram-se em Caminhada no Choupal

Na APCC, não há ninguém – utentes, dirigentes, colaboradores – que duvide da importância e dos benefícios da prática desportiva, mas já se sabe que as férias convidam a reduzir o ritmo e, muitas vezes, é preciso um pequeno aquecimento antes de voltar em pleno. E se esse aquecimento ainda vier acompanhado por doses generosas de boa disposição e reencontros, melhor ainda!

Foram estes os motivos para que mais de 70 utentes da instituição que frequentam as atividades do Departamento de Educação Física e Desporto, bem como treinadores, auxiliares e voluntários, se juntassem, ontem, na Mata do Choupal, para mais uma Caminhada Anual, marcando dessa forma o início da época desportiva e do ano letivo 2018/2019.

Esta foi a sétima edição desta iniciativa, que voltou a reunir atletas que representam regularmente a APCC em competições regionais, nacionais e internacionais de diversas modalidades (como o boccia, a natação ou a tricicleta, entre outras) e utentes que, não tendo uma atividade competitiva, beneficiam das vertentes do desporto de lazer e manutenção.

Foram cerca de três quilómetros marcados por grande solidariedade e verdadeiro espírito de equipa: apesar dos ritmos diferentes e com maiores ou menores dificuldades, todos se entreajudaram e chegaram ao final da mesma forma que tinham partido: juntos.

A APCC é uma instituição pioneira a nível nacional no desporto para pessoas com deficiência. A iniciação e o desporto para todos são conciliados com o desporto de alta competição, sempre tendo em conta a importância da atividade desportiva aos níveis motor, cognitivo e social. Pode saber mais em www.apc-coimbra.org.pt/?page_id=38.