fbpx

Formandos da APCC mostraram o seu valor e prepararam mais um Almoço Temático de alto nível

Os Almoços Temáticos da Quinta da Conraria são uma espécie de laboratório: permitem aos formandos da APCC ter uma experiência o mais aproximada possível da realidade, ao prepararem todos os pormenores de uma refeição para um grupo alargado de pessoas, desde a escolha da ementa à confeção e até à decoração. E na passada semana, com o envolvimento dos cursos de Auxiliar de Cozinheiro, Empregada de Andares, Ajudante de Manutenção, Operador de Jardinagem e Auxiliar de Jardinagem, o mote para a refeição foi o outono.

Assim, os colaboradores da instituição que aceitaram o convite para almoçar puderam experimentar sabores diversos, mas todos a remeter para aquela estação do ano: para entrada, houve pão recheado e queijo feta e azeitonas em cama de batata doce; a sopa foi um delicioso creme de legumes; como prato principal, um não menos saboroso lombo de porco com castanhas, migas e arroz selvagem; as sobremesas foram strudel de maçã e torta de laranja; e tudo foi devidamente acompanhado por chá de maracujá e limonada.

Esta iniciativa da área de Formação da APCC, enquadrada na operação de qualificação de pessoas com deficiência e incapacidades, realizou-se pela sétima vez, tendo anteriormente tido como temas o amor, os sabores internacionais ou a Páscoa, entre outros. Os formadores envolvidos na realização do Almoço Temático de setembro foram Eugénia Luís, Elisabete Quatorze, Rosa Cristo, Maria João Mariz, Júlio Correia, Ricardo Pereira e José Luís Cortez.

Os Almoços Temáticos da Formação da APCC têm como objetivo enriquecer o percurso dos formandos e acrescentar diferenciação a uma oferta de referência, com garantia de qualidade reconhecida pelo mercado, devidamente certificada pela Direção Geral do Emprego e das Relações do Trabalho (DGERT) e com reconhecimento através do Sistema Nacional de Qualificações.

A APCC tem uma oferta de formação – tanto especializada, como para pessoas com deficiência e incapacidade – com níveis de qualidade elevados e reconhecidos por diversas entidades nacionais e europeias. Pode saber mais e realizar a sua inscrição na página Web do Centro de Formação.