fbpx

APCC esteve em Feira de Voluntariado na Universidade de Coimbra

A APCC foi uma das organizações convidadas para participar na I Feira de Voluntariado do Núcleo de Estudantes do Departamento de Física da Associação Académica de Coimbra, que decorreu ontem, no Pólo I da Universidade de Coimbra. Foi uma oportunidade para dar a conhecer aos estudantes universitários, em particular aos recém-chegados, as hipóteses de voluntariado existentes na cidade.

No caso da APCC, os que passaram pela banca da instituição puderam ficar a conhecer os projetos “Vontades Solidárias”, dirigido ao voluntariado nacional e em que os participantes são chamados a colaborar em atividades semanais e atividades pontuais de diversos serviços e respostas sociais, e “Holding Hands With Other Abilities”, no âmbito do voluntariado internacional e que permitiu já receber cerca de quatro dezenas de voluntários europeus e colocar mais de uma dezena de jovens portugueses em projetos no estrangeiro.

Para ser voluntário na APCC, só é preciso ter mais de 17 anos e entrar em contacto com o Gabinete de Voluntariado pelo Facebook (www.facebook.com/VoluntariadoAPCCoimbra), por e-mail (voluntariado@apc-coimbra.pt) ou por telefone (239 792 120). O passo seguinte é marcar uma conversa para apresentar a Associação e tentar perceber os interesses, motivações e expetativas de cada candidato.

É possível saber mais sobre as possibilidades de voluntariado na APCC visitando a página Web do Gabinete de Voluntariado, em www.apc-coimbra.org.pt/?page_id=722.