fbpx

Curso de formação “Regime Jurídico da Educação Inclusiva – Nível I” com inscrições já abertas

O novo Regime Jurídico da Educação Inclusiva cria condições para que todos encontrem respostas que lhes possibilitem a aquisição de um nível de educação e formação facilitadoras da inclusão social. É exigido que todos os docentes participem ativamente nesta construção, o que torna imprescindível a sua formação, dado que a educação inclusiva se consubstancia nas estratégias e práticas em cada sala de aula para todas e cada um das crianças e jovens ao longo do seu percurso escolar.

O objetivo final do curso de formação “Regime Jurídico da Educação Inclusiva – Nível I”, que o Centro de Formação de Professores da APCC vai realizar nos dias 22, 23, 24, 29 e 30 de outubro e 5 e 6 de novembro, é permitir conhecer e discutir aquele documento quando à sua filosofia, prática e princípios orientadores. Os destinatários são educadores de infância, professores do Ensino Básico e Secundário, professores de Educação Especial, psicólogos e outros técnicos superiores.

O formador será José Lopes, doutorado em Psicologia, docente de educação especial e diretor do Centro de Formação de Professores da APCC. Serão abordados conteúdos como as práticas e estratégias de sucesso para a educação inclusiva, os princípios orientadores e conceitos operacionais definidos no DL 54/2018, a participação dos pais e encarregados de educação ou a missão da escola na promoção da articulação com os professores, entre muitos outros.

Pode consultar o programa completo, com todas as informações sobre o curso de formação “Regime Jurídico da Educação Inclusiva – Nível I”, em http://educacaoformacao.apc-coimbra.org.pt/form_externa.php. É também neste link que se podem efetuar as inscrições, que têm um custo de 60 euros.

Esta é uma das várias ofertas do Centro de Formação de Professores da APCC, que disponibiliza formação acreditada, dirigida a todos os grupos de recrutamento da docência e ainda a técnicos superiores que trabalhem em educação. Para saber mais sobre a oferta completa da Associação nos campos da educação e formação, visite a página Web Educação e Formação.