fbpx

Projeto “Parte de Coisa Nenhuma”, da CERCIOEIRAS e da Sublime Dance Company, chega a Coimbra em parceria com a APCC

Dois dias dedicados à dança inclusiva. É esta a proposta da CERCIOEIRAS e da Sublime Dance Company que, numa parceria com a APCC e o ITAP – Instituto Técnico e Artístico Profissional de Coimbra e o apoio do Conservatório de Música de Coimbra, irá chegar a Coimbra a 25 e 26 de outubro. O projeto, denominado “Parte de Coisa Nenhuma”, concretiza-se na dinamização de um workshop de dança e das apresentações do documentário e do espetáculo homónimos.

O filme em causa documenta todo o processo artístico e criativo do espetáculo, consistindo numa ferramenta útil para a divulgação e desenvolvimento de boas práticas artísticas inclusivas em Portugal, bem como para a discussão e partilha de ideias sobre a dança inclusiva. Quanto ao workshop, é dirigido a interessados em explorar metodologias nas áreas da dança inclusiva e da dança contemporânea, nomeadamente pessoas com deficiência, profissionais da dança/artes performativas, estudantes, professores e colaboradores de instituições da área da deficiência.

Todas as iniciativas são de entrada gratuita, com os bilhetes para o espetáculo a terem de ser levantados nos serviços da APCC no Centro de Reabilitação de Paralisia Cerebral (Vale das Flores) e na Quinta da Conraria (Ceira), ou no Auditório do Conservatório. A participação no workshop obriga a inscrição, devendo ser preenchida e assinada a respetiva ficha de inscrição e posteriormente enviada (impreterivelmente, até dia 22 de outubro) para direccao.quinta@apc-coimbra.pt ou sara.espiritosanto@cercioeiras.pt.

O projeto “Parte de Coisa Nenhuma” é cofinanciado pelo Instituto Nacional de Reabilitação e foi iniciado em 2017, com o intuito de disseminar boas práticas artísticas, formação artística e criativa. Outros dos seus objetivos passam pela descentralização cultural e pela partilha de experiências junto do público. Mais informações podem ser obtidas pelo 967 926 992 (CERCIOEIRAS – coordenação do projeto) ou o 239 802 820 (APCC – Quinta da Conraria).

 

PROGRAMA

25 outubro
14H00 – 15H30 | ITAP | Projeção do documentário “Parte de Coisa Nenhuma”, realizado por Axel Wiczor, seguido de tertúlia com os artistas
15H30 – 18H00 | ITAP | Workshop de dança inclusiva, conduzido pela coreógrafa Diana Seabra e bailarinos do projeto “Parte de Coisa Nenhuma”
(Inscrições limitadas a 25 participantes / Cada instituição poderá inscrever até 5 pessoas com ou sem deficiência / Os participantes deverão realizar o workshop com roupa desportiva, sapatilhas ou descalços e devem levar a sua garrafa de água e um lanche leve para o intervalo)

26 outubro
21H00 – 21H45 | Auditório do Conservatório de Música de Coimbra | Espetáculo de dança inclusiva ´Parte de Coisa Nenhuma´, com coreografia de Diana Seabra e fado ao vivo