fbpx

A magia do cinema proporcionou mais um Almoço Temático igualmente mágico

Depois do amor, do outono ou da Páscoa… o cinema! Ontem realizou-se mais um Almoço Temático da área de Formação da APCC – uma iniciativa permite aos formandos ter uma experiência o mais aproximada possível da realidade, ao prepararem todos os pormenores de uma refeição para um grupo alargado de pessoas, desde a escolha da ementa à confeção e até à decoração – e desta vez foi dedicado à magia da sétima arte.

Por essa razão, todos os momentos da (deliciosa!) ementa remetiam para um filme: nas entradas, “Julie e Julia” inspirou a bruschetta de mozarela e tomate e “O Sentido da Vida” a mousse de salmão; a sopa foi de alho-porro, como em “O Diário de Bridget Jones”; para o prato principal, houve moqueca de peixe como a preparada em “Sabor da Paixão”; e as sobremesas foram crème brûlé, a evocar “O Fabuloso Destino de Amélie”, e o tiramisu de “Sem Reservas”. E até as bebidas foram ‘cinematográficas’: cosmopolitan ao estilo de “Sexo e a Cidade” e champanhe a lembrar “O Lobo de Wall Street”.

Este foi já o nono Almoço Temático na Quinta da Conraria, tendo envolvido os cursos de Auxiliar de Cozinheiro (sob orientação das formadoras Eugénia Luís e Elisabete Quatorze), Pintor de Veículos (formador Vasco Rodrigues), Ajudante de Manutenção (formador Júlio Correia) e Ajudante de Serralheiro Civil (formador João Camilo). Enquadrados na operação de qualificação de pessoas com deficiência e incapacidades, estes almoços têm como objetivo principal enriquecer o percurso dos formandos, proporcionando ainda um momento de convívio com e entre os colaboradores da Associação.

A APCC tem uma oferta formativa – tanto especializada, como para pessoas com deficiência e incapacidade – com garantia de qualidade reconhecida pelo mercado, devidamente certificada, com níveis de qualidade elevados e distinguidos por diversas entidades nacionais e europeias. Pode saber mais e realizar a sua inscrição na página Web do Centro de Formação.