fbpx

Ninguém faltou ao Baile das Bruxas na Quinta da Conraria!

As luzes apagadas, as paredes ‘vestidas’ de preto e decoradas com teias de aranha, morcegos e fantasmas… Não parece ser o cenário ideal para um baile, mas este também não foi um baile qualquer! Na última quarta-feira foi Dia das Bruxas (ou Halloween, para os que preferem essa designação), mas ninguém se deixou assustar assim que a música tomou conta da Quinta da Conraria e deu o mote para mais um Baile das Bruxas.

Os utentes do Centro de Atividades Ocupacionais tomaram conta da ‘pista de dança’ e encheram-na de sorrisos e alegria, mas também os colaboradores da APCC não resistiram aos acordes populares e à voz e alegria contagiantes de Tiago Silva – que, além de autor, compositor e intérprete, é também professor de música na Associação – e trataram de… abanar o esqueleto!

E assim, até os zombies ganharam vida e os vampiros não se importaram com a luz diurna: todos dançaram uns com os outros e com outras personagens tão ou mais assombradas e divertiram-se a tarde inteira. A organização foi da equipa da Quinta Pedagógica “O Caracol”, que mostrou que sabe mesmo todas as utilizações que podem ser dadas a uma abóbora… mesmo as mais assustadoras!

A Quinta Pedagógica da APCC é responsável pela dinamização de muitas outras atividades ao longo do ano, tanto internas, como abertas à comunidade. O programa inclui festividades, campos de férias, visitas guiadas, festas de aniversário e outros eventos, para lá da oferta regular de ateliês para uma vida e uma alimentação saudáveis, e pode ser consultado em www.apc-coimbra.org.pt/?page_id=254.