fbpx

Voluntariado de curta duração em Itália… Interessados? Candidatem-se até ao final da semana!

A APCC tem aberto, até ao final desta semana (9 de novembro), o período de candidaturas para duas vagas de voluntariado de curta duração em Itália, junto da associação Kara Bobowski, sediada na cidade de Modigliana. Trata-se de uma oportunidade dirigida a jovens entre os 18 e os 30 anos, que integrem os seguintes grupos: pessoas com deficiência, dificuldades educativas, dificuldades económicas, problemas de saúde, imigrantes ou refugiados.

A estadia em Itália terá lugar entre 26 de novembro a 19 de dezembro, tendo o propósito de desenvolver atividades em dois serviços distintos, com requisitos próprios: para o La Coccinella, um laboratório social e de trabalho, procura-se alguém com mente aberta à diversidade; para o centro de juventude Punto X, alguém com capacidade de comunicar com crianças e energia.

As tarefas a realizar são colaborar na produção e criação de objetos artesanais para venda (no caso do La Coccinella) e apoiar os colaboradores nas atividades regulares com os jovens, bem como propor outras relacionadas com a interculturalidade e com Portugal (no Punto X). Para isso, procuramos voluntários com capacidade de participar ativamente, curiosidade, criatividade e vontade de partilhar.

Se estão interessados, inscrevam-se agora mesmo como voluntários de envio junto do Gabinete de Voluntariado da APCC, através do mail voluntariado@apc-coimbra.pt, e enviem-nos desde já o vosso CV em inglês. Os dois candidatos selecionados terão assegurados alojamento, alimentação, transportes, dinheiro de bolso, seguro, suporte linguístico e viagens de ida e volta entre Portugal e Itália.

Esta oportunidade de voluntariado de curta duração decorre no âmbito do projeto IncluSVE, que tem como objetivo proporcionar uma experiência de Erasmus+ a pessoas oriundas de grupos desfavorecidos e com menos oportunidades. Estão envolvidas, além da APCC e da Kara Bobowski, as organizações Jaunuoliu Dienos Centras (Lituânia) e PSONI (Polónia) e o Município de Venersburgo (Suécia).

A APCC está acreditada como organização de envio de voluntários através do Serviço Voluntário Europeu, tendo já colocado – através do projeto “Holding Hands With Other Abilities” – mais de uma dezena de jovens portugueses em projetos no estrangeiro. Podem saber mais sobre todas as possibilidades de voluntariado, nacional e internacional, na Associação em www.apc-coimbra.org.pt/?page_id=722.