fbpx

APCC abre portões da Quinta da Conraria para mais uma Feira das Colheitas

Vai ser um São Martinho antecipado: no próximo dia 9 de novembro, a APCC volta a convidar a comunidade para celebrar a chegada do outono, em mais uma edição da Feira das Colheitas. A partir das 10H30, no picadeiro da Quinta da Conraria (Ceira), vão estar à venda diversos produtos ligados a esta época do ano e à vida rural: frutas, legumes, compotas, peças de artesanato, utilidades e muito mais.

E, como se trata antes de mais de uma festa, as castanhas assadas são grátis e a animação não vai faltar, com atuações dos Semp’a Bombar, o grupo de bombos da Associação, e de DJ Punk (Fausto Sousa, vocalista dos 5ª Punkada). Será ainda possível participar na quermesse e experimentar jogos tradicionais.

A receber os visitantes, estarão utentes, colaboradores e voluntários da APCC. A Feira das Colheitas decorrerá toda a manhã e, após o almoço, será retomada pelas 14H00, fazendo assim deste evento uma grande comemoração de sabores, saberes e artes típicos.

Será também mais uma oportunidade para mostrar algumas das atividades desenvolvidas diariamente na Quinta da Conraria e que se relacionam com a vida típica numa quinta, como as que se enquadram no campo da formação profissional ou nas atividades ocupacionais.

A organização é da Quinta Pedagógica “O Caracol” da APCC, que desenvolve ao longo do ano um intenso programa que inclui festividades, campos de férias, visitas guiadas, festas de aniversário e outros eventos. Saiba tudo sobre o plano de atividades, inscrições e pedidos de visitas de estudo em www.apc-coimbra.org.pt/?page_id=254.