fbpx

Ex-formandos ‘regressaram’ à APCC para workshop sobre empregabilidade

A integração no mercado de trabalho é um objetivo e uma preocupação em toda a oferta formativa da APCC, tanto durante a realização de cada curso, como após a sua conclusão pelas pessoas que os frequentam. Dessa forma, um grupo de ex-formandos atualmente em situação desemprego ‘regressou’ à Associação, no final da passada semana, para um workshop sobre promoção da empregabilidade e inclusão social.

Esta iniciativa teve como objetivos fomentar a procura ativa de emprego e fornecer ou possibilitar o acesso a material informativo sobre a temática, tendo sido abordados os seguintes temas: importância das competências pessoais e sociais; organização do processo curricular individual; etapas e técnicas do processo de procura ativa de emprego, sua planificação e concretização; obtenção e manutenção de emprego e inclusão social.

Os conteúdos foram expostos com recurso a informação teórica e exercícios práticos (dinâmica de grupo e role-play), tendo a dinamização do workshop sido da responsabilidade de Maria da Piedade Santos (assistente social) e Rita Elias (técnica de acompanhamento de Formação Prática em Contexto de Trabalho).

A APCC tem uma oferta formativa – tanto especializada, como para pessoas com deficiência e incapacidade – com garantia de qualidade reconhecida pelo mercado, devidamente certificada, com níveis de qualidade elevados e distinguidos por diversas entidades nacionais e europeias. Pode saber mais e realizar a sua inscrição na página Web do Centro de Formação.