fbpx

Era uma vez uma voluntária que contou uma história… e as crianças do Jardim de Infância e da Escola até ficaram nas nuvens!

A Maria e o João olharam para as nuvens e, nas suas formas, viram muitas outras coisas, com as quais podiam brincar ou viajar… Esta história, sobre os fantásticos poderes da imaginação, foi escrita pela voluntária Rita Mendes e contada pela própria às crianças do Jardim de Infância e da Escola Básica da APCC na passada quarta-feira. Mas isso até foi só início de uma aventura…

Depois de ouvir este conto, todos passaram a ser ‘Marias’ e ‘Joões’ e foram para a rua olhar para o céu e procurar as melhores nuvens que pudessem ser pontos de partidas para as mais emocionantes histórias! E foi assim que a história da Rita passou do papel para os jardins do Centro de Reabilitação, numa manhã mágica!

A Rita Mendes é uma recente voluntária da APCC que, através do seu projeto “Contar, Ouvir e Sonhar”, conta histórias originais a crianças e desenvolve atividades alusivas a cada uma delas. Pretende promover a escuta ativa, ao ouvir a história num ambiente harmonioso, e desenvolver a criatividade pela imaginação. Podem saber mais, contactando-a pelo mail ritasilviamendes@gmail.com.

Já se pretenderem ser voluntários da Associação, só precisam de entrar em contacto com o Gabinete de Voluntariado pelo Facebook, por e-mail (voluntariado@apc-coimbra.pt) ou por telefone (239 792 120). Vamos combinar uma primeira conversa para perceber interesses, motivações e expetativas e depois só fica a faltar entregar a ficha de inscrição!

A APCC desenvolve dois programas distintos de voluntariado: o voluntariado nacional é dirigido a jovens portugueses maiores de 17 anos, que são chamados a colaborar em atividades semanais e atividades pontuais, apoiando técnicos e utentes; o voluntariado internacional permitiu já receber cerca de quatro dezenas de jovens de vários países europeus e colocar mais de uma dezena de jovens portugueses em projetos no estrangeiro. Podem saber mais em www.apc-coimbra.org.pt/?page_id=722.