fbpx

Época da natação começou na Mealhada, com muitas medalhas e recordes pessoais!

Com mais um ano desportivo a arrancar, coube à Bárbara Gomes, à Carolina Lourenço, ao Joel Pereira, ao José Costa, à Matilde Gaspar e ao Ruben Santos fazer as honras da estreia da APCC na época 2018/2019 da natação. Foi no II no Meeting Internacional de Natação Adaptada da Mealhada, que se disputou no passado fim de semana e em que aqueles nadadores da instituição mostraram estar prontos para continuar a ultrapassar os seus limites!

E isso ficou bem visível nos resultados conseguidos, com um total de 21 medalhas conquistadas, quatro das quais de ouro, dez de prata e sete de bronze. Individualmente, a ‘divisão’ foi a seguinte: quatro medalhas para a Carolina (duas de ouro e uma de prata), a Bárbara, o Joel (uma de ouro, duas de prata e uma de bronze para ambos), o José (duas de prata e duas de bronze) e a Matilde (uma de prata e três de bronze) e uma para o Ruben (prata).

Mas os nossos atletas conseguiram ainda obter oito recordes pessoais – a Matilde bateu os seus tempos anteriores nas quatro provas em que participou, a Bárbara melhorou três das suas marcas e o Joel uma – e 20 mínimos de acesso ao Campeonato Nacional de Inverno de Natação Adaptada. No geral, foi um ótimo início para todos e uma forma muito motivadora de começar a época.

O II Meeting Internacional de Natação Adaptada ‘4 Maravilhas da Mesa’ da Mealhada decorreu nos dias 17 e 18 de novembro, nas Piscinas Municipais daquela cidade. A organização foi da Associação de Natação do Centro Norte de Portugal e da Câmara Municipal da Mealhada, tendo participado 120 nadadores – 83 masculinos e 37 femininos – em representação de 18 clubes e instituições.

A natação é um dos desportos mais completos e acessíveis a todas as pessoas, com ou sem deficiência. Na APCC, é desenvolvida na vertente competitiva (com a participação regular de atletas em provas por todo o País) e em conjunto com outras atividades na água, como a adaptação ao meio aquático, a aprendizagem, a manutenção ou o treino. Pode saber mais em www.apc-coimbra.org.pt/?page_id=276.