fbpx

Sete atletas da APCC (e dois em estreia!) num Regional de Boccia muito positivo

Depois de, há uma semana, terem sido as esperanças do boccia a dar o sinal de arranque para a nova época, coube agora aos mais velhos estrearem-se em 2018/2019 e também eles estiveram muito bem! Na primeira volta do Campeonato Regional de Individuais BC1, BC2, BC4 e BC5, marcaram presença o António Marques, o Diogo Peixeiro, o Nélson Pires, o Rui Gomes (todos na categoria BC1), a Maria Inês Rodrigues, a Hélia Maia (BC2) e o Diogo Sacramento (BC4).

A primeira palavra tem de ir para o Diogo Peixeiro e a Maria Inês, que fizeram a estreia neste escalão etário e conseguiram logo conquistar as suas primeiras vitórias! Quanto aos resultados finais, merecem destaque os segundos lugares do António Marques e do Diogo Sacramento e o terceiro do Rui Gomes, bem como o segundo lugar da Hélia na competição relativa à 2ª Divisão.

Estão assim abertas boas perspetivas para a segunda volta deste Campeonato Regional, que se disputará em Portimão, em fevereiro do próximo ano, e que determinará os apurados para a fase final do Campeonato Nacional 2018/2019. A próxima prova regional desta modalidade com participação dos jogadores da APCC será, entretanto, o Campeonato de individuais BC3, em janeiro.

A primeira volta do Campeonato Regional de Boccia – Individuais BC1, BC2, BC4 e BC5 (Zonas Centro, Sul e Ilhas) teve lugar nos dias 17 e 18 de novembro, no Pavilhão do Colégio de São Miguel, em Fátima, sendo organizado pela PCAND – Paralisia Cerebral Associação Nacional de Desporto, com a colaboração daquela instituição de ensino e da Junta de Freguesia de Fátima. Participaram 41 atletas, em representação de nove clubes e instituições.

O boccia é uma modalidade desportiva de grande tradição em Portugal e em particular na APCC, que há mais de três décadas compete em competições nacionais e regionais com os seus atletas, tendo já conquistado largas dezenas de títulos. Na Associação, é ainda desenvolvida a vertente de boccia sénior, através da Bocciateca. Pode saber mais em www.apc-coimbra.org.pt/?page_id=274.