fbpx

Natação: Regional de Piscina Curta com cinco nadadores da APCC e ótimos resultados

Com a natação a ser uma modalidade cada vez mais inclusiva, é sempre um motivo de grande motivação para os atletas da APCC participar em provas em que lhes é possível competir lado a lado com nadadores sem deficiência. Foi o que voltou a acontecer no passado fim de semana, no Campeonato Regional de Juniores e Seniores de Piscina Curta, com a Bárbara Gomes, a Carolina Lourenço, o Joel Pereira, o José Costa e o Ruben Santos.

E além da grande festa da modalidade que esta competição sempre representa, os resultados também foram muito bons: mais três mínimos de acesso ao Campeonato Nacional de Inverno de Natação Adaptada alcançados, quatro novos recordes pessoais (dois pela Carolina e um pela Bárbara e o Joel) e cinco medalhas (prata e bronze para a Bárbara, duas vezes bronze para o Joel e uma vez bronze para a Carolina).

O Campeonato Regional de Juniores e Seniores de Piscina Curta 2018 foi organizado pela Associação de Natação de Coimbra e disputou-se nos dias 24 e 25 de novembro, na Piscina Municipal Rui Abreu. Marcaram presença nesta competição 172 atletas (91 masculinos e 81 femininas), em representação de 14 clubes e instituições da região.

Na APCC, a natação – um dos desportos mais completos e acessíveis a todas as pessoas – é desenvolvida na vertente competitiva (com a participação regular de atletas em provas por todo o País) e em conjunto com outras atividades na água, como a adaptação ao meio aquático, a aprendizagem, a manutenção ou o treino. Pode saber mais em www.apc-coimbra.org.pt/?page_id=276.